sexta-feira, 18 de março de 2011

Dia Nacional da Construção Social


A adoção de uma estratégia de desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida para os trabalhadores e familiares gera motivação e criatividade, resultando numa melhor qualidade de produção, na eliminação dos desperdícios e na criação de técnicas e métodos inovadores. Com esta crença, o Fórum de Ação Social e Cidadania da CBIC, promove, anualmente, um grande evento de Responsabilidade Social: o Dia Nacional da Construção Social.

Realizado simultaneamente em 23 Estados da Federação e no Distrito Federal no mês de agosto, o Dia Nacional da Construção Social é um marco nas ações de responsabilidade social do setor. Em 2008 foram mais de 300 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da indústria da construção e do mercado imobiliário e seus familiares. Mais do que o dobro dos atendimentos registrados em 2007, que foi 135 mil. Já no ano de 2009, foram beneficiados mais de 100 mil trabalhadores, registrando mais de 440 mil atendimentos.

Em 2010, o evento realizado em 27 cidades de 23 Estados e no Distrito Federal no dia 21 de agosto, alcançou 501.239 atendimentos beneficiando mais de 90 mil trabalhadores do setor e familiares.

Neste ano de 2011, o Dia Nacional da Construção Social terá o meio ambiente como tema principal dos debates e demais atividades. As organizações envolvidas na realização do evento irão promover ações de educação ambiental (palestras, jogos, oficinas, apresentações e atrações culturais entre os participantes) procurando alertar trabalhadores e familiares para a importância e uso adequado dos recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário