segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Primeiro dia de aulas da Engenharia Civil da UESC

Tiveram início hoje, dia 3 de outubro de 2011, as primeiras aulas do Curso de Engenharia Civil da UESC. Trata-se de um importante marco para a Região Cacaueira e para a Bahia. A UESC dá uma enorme contribuição para a formação de novos engenheiros com a implantação não apenas do Curso de Engenharia Civil, mas de 3 novas engenharias, Elétricas, Química e Mecânica, que se juntam ao tradicional Curso de Engenharia de Produção, que fora recentemente reformulado.

Estamos celebrando este importante marco, ao tempo em que rendemos homenagens àqueles que estiveram diretamente envolvidos com esse projeto. Vão aqui nossos sinceros agradecimentos ao empenho dos professores membros da Comissão de Criação e Implantação das Novas Engenharias, e, sobretudo, à Direção do DCET - Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas, à Pro-Reitoria de Graduação e à Reitoria e Vice-Reitoria da UESC, pelo empenho na busca de apoio institucional para os projetos e todas as ações envolvidas para sua criação e aprovação.

Mais especificamente no caso do Curso de Engenharia Civil, vale buscar as referências externas que nortearam a criação do Curso, e igualmente render homenagem a um mestre que será sempre lembrado como fonte de inspiração e capacidade de motivar seus alunos, o emérito professor Péricles Brasiliense Fusco, cujo notório saber transpassa as fronteiras da Engenharia, indo da História a Filosofia, na busca inquietante e desafiadora do conhecimento. Seus ensinamentos estão presentes em cada uma das ações que de alguma forma permitiram a elaboração do Projeto Acadêmico Curricular do Curso de Engenharia Civil da UESC. Fica para posteridade esse registro, para que todos saibam que a semente que neste momento se planta vem de árvore frondosa plantada com raízes fortes em destacado relevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário