terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fabricantes de blocos de concreto esperam crescimento de 30% em 2012

30/Novembro/2011

Fonte: PiniWeb



Empresários apostam no aquecimento do mercado imobiliário e no desenvolvimento da economia


Pouco mais de 60% dos empresários esperam alcançar crescimento de até 30% no primeiro semestre de 2012. Apostas no aquecimento do mercado imobiliário (31,9%) e no desenvolvimento da economia brasileira (26,1%) aparecem com destaque em pesquisa realizada com fabricantes de blocos de concreto de todo o país, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto (Bloco Brasil).

Programas habitacionais, como o "Minha Casa, Minha Vida", que lideravam o quesito no semestre passado, são apenas o terceiro lugar nessa escala.

Quase 24% apostam na estabilidade e apenas 2,2% acreditam que reduzirão suas atividades. Mais da metade dos fabricantes considera que a aquisição de novos equipamentos é essencial para acompanhar o crescimento do setor dos blocos de concreto. O treinamento e a contratação de mão de obra foram citados por cerca de 10% dos associados cada.

Perguntados sobre uma possível redução das atividades, houve equilíbrio sobre qual caminho seguir: reduzir o número de funcionários ou os turnos de trabalho.


Confira a pesquisa:
































Na UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, pesquisas com novos blocos de cimento leve reforçado com fibras vegetais encontram-se em fase final e são esperados como resultados a proposta de novos produtos no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário