segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nova Travessia da Barragem Hoover

A construção da nova ponte sobre o rio Colorado, junto à barragem Hoover, busca resolver os problemas de congestionamento, provocados pelas restrições de circulação sobre a barragem.



Situa-se a 270 m acima do Rio Colorado, sendo a sétima ponte mais alta do mundo. Esta ponte, inaugurada no final de 2010, é a peça central do projeto Hoover Dam Bypass . A construção iniciou-se em Janeiro de 2005, com alguns problemas de financiamento, que foram superados devida à importância do projeto, que permitiria ligar de forma eficiente os estados do Arizona e Nevada. Em 2006, a obra sofreu novo percalço, quando as torres onde estavam fixados os cabos de suporte da grua suspensa, colapsaram sob ação de intensos ventos.



Dados da Ponte:

O tabuleiro tem cerca de 600 m de comprimento e foi construído sobre um arco duplo de concreto armado pretensionado, com 320 m de vão. Esta estrutura exigiu 7300 toneladas de aço de reforço, 600 km de cabos de aço e 23 mil metros cúbicos de concreto.

Os cabos de sustentação são provisórios, construtivos.

Os pilares extremos têm cerca de 90 metros de altura.


O projeto e construção custaram 240 milhões de dólares, envolvendo, de forma permanentemente ao longo de 5 anos, 1200 operários e 300 engenheiros.


Após o fechamento dos arcos, os cabos puderam então ser retirados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário