quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Arábia Saudita construirá prédio mais alto do mundo

A companhia da Arábia Saudita Kingdom Holding planeja construir a torre mais alta do mundo como parte de um projeto de R$ 33,8 bilhões (US$ 20 bilhões) na cidade de Jedá (oeste do país), informou um jornal local nesta quinta-feira (21). Copyright Thomson Reuters 2009.

O prédio mais alto do mundo atualmente está em Dubai, o Burj Khalifa, com 828 m de altura. A lista completa inclui outras torres com mais de 500 metros de altura (veja lista)

Estes prédios são hoje possíveis graças ao uso de novos materiais de construção, com suas capacidades aproveitadas ao máximo. Mais do que isso, a combinação do aço estrutural e do concreto armado, no que cada material tem de melhor, leva essas estruturas a suportar os grandes esforços de vento, em alturas de quase 1 km, comportando-se dinamicamente dentro de padrões aceitos para o uso das pessoas, isto é, com conforto humano. Para isso, modelos computacionais muito complexos são propostos e permitem analisar diferentes situações de carregamento e soluções para o sistema estrutural e construtivo, antes mesmo do início das obras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário